Alimentos para merenda escolar e medicamentos são encontrados fora da validade no interior do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Alimentos para merenda escolar e medicamentos são encontrados fora da validade no interior do Ceará

Tianguá, na região Norte do Estado, teve uma nova eleição em junho. A partir daí, uma nova gestão assumiu e começou a identificar uma situação de descaso. O estoque, tanto de medicamentos como de merenda escolar, estava fora da validade. É o que mostra na matéria do programa Nordestv Notícias da Nordestv/Band.

Rapadura mofada, alimentos com bichos, carne fora da validade. Jaqueline Portela, chefe do departamento de merenda escolar de Tianguá, diz que recebeu em junho, viu que tinha alimento perto de vencer e quando foram fazer vistoria em mais de 60 escolas constataram o problema geral.

Segundo Jaqueline, a Prefeitura aguarda orientação do Ministério Público sobre como proceder. Ela comenta que as aulas retomam em breve, e a alimentação das crianças está ameaçada.

Além dos alimentos estragados, caixas e mais caixas de medicamentos fora do prazo de validade também estão sem serventia. São remédios para pressão alta, anticoncepcionais, medicamentos tarja preta. Tudo já recolhido pela Prefeitura. Um prejuízo estimado em pelo menos R$ 100 mil.

A Secretaria de Educação e a Controladoria Geral do Município enviaram oficio a todos os fornecedores que entregaram a merenda em dezembro do ano passado, para que haja a troca dos produtos. O Ministério Público fez uma vistoria nos depósitos e espera o relatório final da prefeitura para abrir inquérito policial e, assim, apurar a responsabilidade do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!