Roberto Mesquita alerta sobre campanha eleitoral com o uso da máquina pública - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Roberto Mesquita alerta sobre campanha eleitoral com o uso da máquina pública

A imprensa noticiou que, na quarta-feira passada (18 de julho de 2018), o governador Camilo havia agendado uma reunião com parlamentares em um hotel da cidade. Mas, pouco tempo antes, mudaram o local do encontro, que ocorreu na “Residência Oficial” do Chefe do Executivo Estadual. O tema, segundo foi divulgado, era a composição das chapas e coligações para a eleição vindoura, ou seja, ato de pré-campanha.

Causa estranheza. Um ato de pré-campanha realizado em um imóvel custeado com dinheiro público. Não há permissão na Lei para custeio de atos de pré-campanha com recursos do erário. Como todos sabem, quem banca a Residência Oficial do Governador é o imposto cobrado do cidadão cearense.

Independentemente da legalidade ou ilegalidade do ato, chamo à reflexão para outra questão: é justo, correto e, sobretudo, ético essa utilização de um bem público para fins eleitoreiros e partidários na pré-campanha?!

Conclamo ao Ministério Público, na sua condição de Fiscal da Lei, para que fique atento à prática de condutas vedadas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos.

Infelizmente elas ocorrem e precisam ser coibidas.

*Roberto Mesquita (Pros)
Deputado Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!