"Rãs nos postes são uma das causas das quedas de energia em Pentecoste", diz representante da Enel - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 11 de julho de 2018

"Rãs nos postes são uma das causas das quedas de energia em Pentecoste", diz representante da Enel

A Câmara Municipal de Pentecoste realizou, na manhã de quarta-feira (10), uma Audiência Pública sobre o fornecimento de energia pela empresa Enel. Desde o início da quadra invernosa que moradores da zona rural enfrentam problemas relacionados à falta de energia elétrica.

Há pelo menos 70 dias que a energia oscila e causa apagões que duram segundos em alguns bairros da zona urbana. O problema geralmente ocorre nos horários de pico - entre 18 e 21 horas - em que o consumo é mais elevado devido ao funcionamento da iluminação pública e do uso de vários eletrodomésticos nas residências.

Conforme Kayatt, representante da Enel, responsável pelo processo de manutenção da Regional de Itapipoca, a equipe de técnicos registrou em uma fazenda que a possível causa de pelo menos cinco quedas de energia foi provocada por rãs que subiram em postes, grudaram nos isoladores e causaram curto-circuito.

O representante informou que há cinco equipes espelhadas pelo município analisando e fazendo manutenções na rede elétrica. Segundo Kayatt, o problema da falta de fornecimento do serviço será solucionado nos próximos dias, mas ele não deu a previsão de uma data exata.
A Enel orienta que o consumidor prejudicado procure a companhia em até 90 dias após o dano elétrico. É preciso ser o titular da conta, informar data e horário da ocorrência, relatar o problema, escrevendo as características dos equipamentos danificados. O atendimento pode ser pelo telefone 0800 285 0196. O Procon dever ser acionado se a companhia não resolver o problema.
A partir de 5 de agosto, clientes da fornecedora de energia do Ceará não poderão pagar a conta de luz em lotéricas. A medida é motivada pelo encerramento do contrato de arrecadação da Caixa Econômica Federal, devido ao ajuste de 40% proposto pela Caixa na tarifa cobrada para receber as faturas nas casas lotéricas. Agora, o pagamento poderá ser feito em supermercados, farmácias e grandes comércios, pontos disponibilizados pela distribuidora.

Na Sede de Pentecoste, as contas poderão ser pagas na agência dos Correios - Rua Adolfo Carneiro, 1060 - e na Panificadora Pontes, na Avenida José de Borba Vasconcelos, 263. No distrito Sebastião de Abreu, no Supermercado São Raimundo.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!