Pentecostenses ficam "pistola" com queda de energia durante partida entre Brasil e México - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Pentecostenses ficam "pistola" com queda de energia durante partida entre Brasil e México

A seleção brasileira entrou em campo na Arena Samara, Rússia, às 11 horas (no horário de Brasília) desta segunda-feira (2) para competir com o México em mais uma partida da Copa do Mundo. O jogo, assistido por milhares de pessoas, não foi visto por parte da população pentecostense que aguardava à disputa, isso porque faltou energia em vários bairros de Pentecoste durante a competição.

Os torcedores que não assistiram ao jogo, fanáticos pela seleção, ficaram mais "pistola" que o Canarinho, mascote do time brasileiro, pois não puderam acompanhar ao vivo o 2 a 0 sobre o México. Contudo, o sonho do hexa se mantém firme, o placar garantiu a classificação do Brasil para às quartas de final da Copa do Mundo.

Desde o início da quadra invernosa que moradores de Pentecoste enfrentam problemas relacionados à falta de energia elétrica. Durante algumas semanas, diversas comunidades da zona rural ficaram sem o fornecimento por mais de três dias consecutivos. Após o fim do inverno, quedas de energia viraram rotina na área urbana ao cair da noite. Os apagões sempre começam depois das 18 horas. A rápida falta dura segundos, mas é suficiente para desligar todos os aparelhos alimentados por eletricidade. Quando isso acontece, donos de casa e comerciantes ficam preocupados com prejuízos. A iluminação pública das avenidas demora alguns minutos para voltar.

A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Ceará, orienta que o consumidor prejudicado procure a companhia em até 90 dias após o dano elétrico. É preciso ser o titular da conta, informar data e horário da ocorrência, relatar o problema, escrevendo as características dos equipamentos danificados. O atendimento pode ser pelo telefone 0800 285 0196. O Procon dever ser acionado apenas se a companhia não resolver o problema.

Na Sessão Ordinária realizada em 20 de junho na Câmara Municipal de Pentecoste, a vereadora Valdelice Braga protocolou um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública para tratar sobre as deficiências da rede elétrica do município de Pentecoste. 

A Audiência Pública será realizada no dia 10 de julho, às 8 horas, no plenário da Câmara e serão abordados três temas: medição feita bimestralmente; energia de diversas comunidades ainda monofásica; quedas constantes de energia.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!