Motoristas de ônibus intermunicipal mantêm 2ª dia de greve no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Motoristas de ônibus intermunicipal mantêm 2ª dia de greve no Ceará

Motoristas do transporte público intermunicipal realizam o segundo dia de paralisação das atividades nesta terça-feira (11). Com a manifestação, passageiros que dependem desses veículos estão sofrendo as consequências da paralisação, que tem 70% da frota circulando.

Entre os afetados estão pessoas que moram na Região do Cariri e que utilizam o transporte público de passageiros para circular entre as cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha.

De acordo com os motoristas, entre os motivos da paralisação está a negativa da empresa concessionária de aumentar o valor do vale-alimentação e a decisão da empresa de diminuir a jornada de trabalho o que, segundo eles, vai cortar os salários pela metade.

De acordo com a empresa concessionária da linha, a paralisação atinge 30% da frota, o que significa que 26 ônibus estão circulando e 8 permanecem nas garagens. Com a diminuição da frota, o intervalo entre as viagens aumentou e a superlotação dos coletivos também.

Além disso, passageiros contumazes que não pagavam mais passagem por causa da idade, agora têm despesa extra no transporte alternativo.

O problema aumenta no período da noite, quando as pessoas precisam retornar para casa. Em Juazeiro do Norte, por exemplo, paradas de ônibus lotadas e tumulto na hora do embarque. ônibus lotado não é razão para deixar de tentar entrar.

Em nota, a concessionária da linha que faz o transporte entre Juazeiro do Norte, Carto, Barbalha e Missão Velha, afirma não existir a possibilidade de a redução da jornada de trabalho implicar também na diminuição dos salários. Além disso, a empresa afirma que não pretende demitir os atuais funcionários para recontratá-los sob outro regime de trabalho e muito menos substituí-los por outros que tenham sido contratados com jornada menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!