Mais um ônibus é queimado em Fortaleza na tarde deste sábado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 28 de julho de 2018

Mais um ônibus é queimado em Fortaleza na tarde deste sábado

Após sexta-feira de intensos ataques a ônibus e equipamentos públicos da Grande Fortaleza, mais um coletivo foi incendiado na Capital. Bandido atearam fogo um veículo da empresa Dragão do Mar, no bairro Passaré. Segundo moradores da região, a ação aconteceu por volta das 14 horas. Neste momento, bombeiros tentam conter as chamas. 

No momento do ataque, o ônibus tinha acabado de deixar a garagem para iniciar sua rota. Testemunhas não souberam informar qual a linha do coletivo. Neste sábado, segundo o Sindiônibus, a frota da Capital circulavam normalmente, com exceção das linhas que foram alvo de ataques ontem.

Esse foi pelo menos o nono ônibus depredado em menos de 24 horas na Grande Fortaleza. As ações começaram no bairro Sapiranga, no fim desta sexta-feira, 27, quando os três primeiros coletivos foram incendiados, na rua Olegário Memória, na travessa Euclídes Onófre de Souza e na avenida Evilásio Almeida Miranda. O quarto ataque foi registrado na avenida Maestro Lisboa, mas os moradores conseguiram controlar as chamas e o coletivo ficou parcialmente danificado.

O quinto ataque a ônibus foi no bairro Parque Estrela, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). No fim da noite, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ainda confirmou incêndios de coletivos nos bairros Parque São José, Parque Dois Irmãos e Bela Vista, na Capital. Até o fechamento desta página, o órgão também confirmou tentativas nos bairros Álvaro Weyne e Jacarecanga.

As empresas que fazem de parte do sistema de transporte urbano de Fortaleza recolheram os veículos.

Em sequência, prédios públicos também foram atacados. De acordo com vigilantes da sede da Regional 4, na Serrinha, seis tiros foram disparados e dois coquetéis molotov foram arremessados. Eles afirmam que se esconderam no momento dos ataques e depois controlaram as chamas.

Também foram efetuados disparos contra o prédio da Secretaria de Segurança Cidadã (Vila União), contra os Correios e a Caixa Econômica da avenida Francisco Sá e contra as unidades do Detran na Maraponga e no São Gerardo. Na madrugada de ontem, já havia sido registrado um incêndio no pátio do depósito do Detran do Passaré. De acordo com o órgão, aproximadamente 150 sucatas de motocicletas que seriam destinadas a leilão foram destruídas no incêndio criminoso.

O POVO apurou que as investigações iniciais apontam como motivação dos ataques uma represália pela morte de três lideranças de organizações criminosas, na quinta-feira, 26, na cidade de Amontada. Durante operação da Polícia Civil, os três homens teriam reagido à abordagem e houve troca de tiros.

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!