Campanha de vacinação contra o sarampo em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Campanha de vacinação contra o sarampo em Pentecoste

Começa no dia 6 e vai até o dia 30 de agosto a campanha nacional de vacinação contra sarampo. A ação será direcionada exclusivamente às crianças de 1 ano até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária.

"O sarampo é uma doença que pode matar. E a vacina é a única forma de se prevenir contra ele", explica a coordenadora de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Pentecoste, Nelisa Chagas.

PRINCIPAIS SINTOMAS

Conjuntivite; coriza; dor de cabeça; febre acima de 38,5°C; manchas brancas na mucosa bucal (sinal de koplik) antes até dois dias do aparecimento de manchas vermelhas.

Manchas vermelhas no rosto ou atrás da orelha e que se espalham, em seguida, pelo corpo. Costumam aparecer do segundo ao quarto dia da doença.

TOSSE.

O QUE FAZER

Havendo a ocorrência de, pelo menos, três sintomas, uma unidade de saúde deve ser imediatamente procurada. Também evitar contato com outras pessoas. Fala, tosse e espirro, secreções em geral, devem ser isoladas. O sarampo é contagioso já seis dias antes do aparecimento de qualquer sintoma.

No dia 30 de julho, será realizado o Dia D pela Secretaria de Saúde de Pentecoste. Serão ofertados serviços básicos de saúde, como a aplicação de vacina contra hepatite B; realização de teste rápido para hepatites virais, HIV e sífilis; distribuição de preservativos; aferição da pressão arterial. O serviço será realizado no Polo de Atendimento, em frente à Delegacia de Polícia, das 8 às 12 horas.
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!