Quedas de energia viram rotina em Pentecoste; Enel envia equipe para solucionar o problema - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 19 de junho de 2018

Quedas de energia viram rotina em Pentecoste; Enel envia equipe para solucionar o problema

Desde o início da quadra invernosa que moradores da zona rural de Pentecoste enfrentam problemas relacionados à falta de energia elétrica. Durante algumas semanas, as comunidades de Várzea Cumprida e Tourão sofreram quedas que duraram cerca de três dias. Já na Capivara e no Núcleo G, segundo populares, tem dias que o fornecimento é interrompido por várias horas. A situação se repete em localidades de vários distritos.

Após o fim do inverno, quedas de energia viraram rotina na área urbana ao cair da noite. Os apagões sempre começam depois das 19 horas. A rápida falta dura segundos, mas é suficiente para desligar todos os aparelhos alimentados por eletricidade. O problema é reincidente. Em uma única noite, por exemplo, a energia foi interrompida três vezes. Na madrugada, cinco. Quando isso acontece, donos de casa e comerciantes ficam preocupados com prejuízos. A iluminação pública das avenidas demora alguns minutos para voltar.

A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Ceará, orienta que o consumidor prejudicado procure a companhia em até 90 dias após o dano elétrico. É preciso ser o titular da conta, informar data e horário da ocorrência, relatar o problema, escrevendo as características dos equipamentos danificados. O atendimento pode ser pelo telefone 0800 285 0196. O Procon dever ser acionado apenas se a companhia não resolver o problema.

Conforme informações da Prefeitura Municipal de Pentecoste, o prefeito João Bosco protocolou, junto à Coordenadoria Regional da Enel, um ofício solicitando melhorias no serviço de fornecimento elétrico. Em resposta, a Enel enviou uma equipe para o município.

Segundo a publicação do site, o coordenador de Projetos e Convênios Françuar Magalhães recebeu o Coordenador do Centro de Serviços da Enel, João Pinto, que garantiu a intensificação de manutenções periódicas, visando minimizar as possibilidades de quedas de energia e a plena oferta do serviço prestado, informou também que está sendo realizado um levantamento geral das redes de energia elétrica existentes em Pentecoste e destacou que duas equipes estão realizando a poda de árvores, em pontos específicos, que estão atingindo a fiação, dentre outras ações.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!