Pentecoste - Casa de dona Neci está sendo construída e obra precisa de doações para seguir em frente - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 5 de junho de 2018

Pentecoste - Casa de dona Neci está sendo construída e obra precisa de doações para seguir em frente

No dia 10 de abril deste ano, uma chuva forte derrubou parcialmente a casa da dona Neci Pinheiro, uma idosa de 79 anos, no final da Rua Jaca Paraíba, no Centro de Pentecoste.

Após o ocorrido, familiares colocaram vigas de madeira para manter de pé uma das paredes. Sem condições adequadas para moradia e com o risco de desabamentos, a idosa ainda dormiu uma noite dentro da casa. Ela não tem condições financeiras para reerguer o lar que construiu com muita dificuldade, trabalho e superação. Lá, são quase quatro décadas de história com os filhos e com o falecido esposo Zé Maria. "Faz 38 anos que vivo aqui. É o local em que criei meus filhos com muita luta e cuidei do meu marido até os seus últimos dias de vida. É muito triste ver o meu aconchego desmoronar", desabafou.

Sem condições de permanecer na casa de taipa, ela ficou abrigada na casa vizinha. Ana, a filha dela, pediu ajuda ao blog Notícias de Pentecoste e exibimos o caso em vídeo. Na filmagem, mostramos que uma reforma só adiaria acidentes. Emocionada, a idosa pediu que fosse construída uma nova casa para viver o resto da vida com dignidade.

Dias depois da publicação, de forma voluntária, familiares e amigos derrubaram o resto da moradia para a construção de uma nova. Alguns populares doaram materiais de construção: areia, cimento, tijolos e pedras. Os trabalhadores dão vida à obra quando têm folga, pois desempenham funções em outros locais nos dias normais, e aos poucos a casa está sendo levantada. Para o sonho de dona Neci se tornar realidade, a obra precisa de mais materiais. Assista o vídeo a seguir e faça sua doação.
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!