Duas mulheres são conduzidas à Delegacia de Pentecoste após operação da Polícia Civil em agência bancária - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Duas mulheres são conduzidas à Delegacia de Pentecoste após operação da Polícia Civil em agência bancária

Duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Pentecoste na manhã desta quinta-feira, 7, suspeitas de pegar documentos de idosos para realizar saques em um banco do município.

O delegado Dr. João Carlos instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) - registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo - contra a senhora Raimunda de Sousa Domingues. Segundo o delegado, ela estava na posse de cartões de outros idosos, e o artigo 104 do Estatuto do Idoso classifica essa prática como crime. Raimunda de Sousa foi liberada após o procedimento e o documento encaminhado à Justiça.

Já Francisca Maria Sousa Domingues foi presa em flagrante suspeita de reter documentos de idosos e cadastrar a digital no leitor biométrico em uma conta bancária de um aposentado. O crime é tipificado como a prática de falsa identidade, segundo o artigo 307 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ela será solta caso pague a fiança.

A Polícia Civil está realizando diligências para prender outras pessoas que estão envolvidas com crimes do tipo dentro das agências bancárias. "Aqueles que forem pegos retendo cartões de idosos e realizando saques serão conduzidos à Delegacia de Polícia e será instaurado o procedimento criminal. Vamos fazer operações até essa prática acabar em Pentecoste", garantiu o delegado João Carlos, que está no comando das investigações.
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!