Batalhão do Raio terá reforço de mais 101 policiais em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Batalhão do Raio terá reforço de mais 101 policiais em Fortaleza

Mais 101 policiais do Raio vão reforçar a segurança nas ruas de Fortaleza e em nove bairros. A solenidade de formatura e entrega de viaturas aconteceu no José Walter. O Grande Bom Jardim é um dos locais beneficiados com o novo reforço policial do batalhão do Raio.

Os bairros Canindezinho, Siqueira e próprio Bom Jardim apresentam, historicamente, altos índices de violência e têm problemas relacionados à atuação de facções criminosas.

O relatório do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência indicou o Bom Jardim como bairro de Fortaleza onde mais morreram jovens no ano passado: 31 adolescentes.

Na Área Integrada de Segurança II, onde está situado o Bom Jardim e mais cinco bairros, foram mortas 82 pessoas este ano. Uma média de 16 pessoas por mês. Foi lá onde aconteceu a morte de José Isaac, de seis anos, durante uma ocorrência policial. Ele teria sido usado como escudo humano.

O Raio é um policiamento de elite. O governador Camilo Santana não entrou em detalhes sobre o perfil do policiais que integram as 12 novas equipes, mas admitiu que qualquer policial tem a possibilidade de se candidatar ao processo seletivo do Raio, independentemente do tempo de experiência na PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!