3ª Conferência Municipal da Educação de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 20 de junho de 2018

3ª Conferência Municipal da Educação de Pentecoste


Durante esta quarta-feira, 20 de junho, aconteceu a 3ª Conferência Municipal de Educação de Pentecoste – CONAE 2018 - na escola Francisco Sá, cujo o tema principal foi "A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE - e plano nacional de educação – PNE -", com ênfase no monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

O Secretário de Educação de Pentecoste, Régis Gomes, explicou que a Conferência é um espaço democrático, de discussão e de articulação com professores, coordenadores, estudantes e representantes da sociedade civil. Além disso, ele informou que Pentecoste ficou, segundo informações da Secretaria da Educação do Ceará, entre os três municípios cearenses com os maiores índices de alfabetização do Estado.

Na 3ª Conferência Municipal de Educação de Pentecoste, foram colocados em discussão os seguintes eixos: I – O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação (SNE): instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação; II – Planos decenais e SNE: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais; III – Planos decenais, SNE e gestão democrática: participação popular e controle social; IV – Planos decenais, SNE e democratização da Educação: acesso, permanência e gestão; V – Planos decenais, SNE, Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão; VI – Planos decenais, SNE e políticas intersetoriais de desenvolvimento e Educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação; VII – Planos decenais, SNE e valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde; VIII – Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

Em entrevista concedida ao blog Notícias de Pentecoste, Régis Gomes ressaltou que a meta da Conferência Municipal é colocar em discussão prioridades para a melhoria de todos os segmentos da educação municipal.

Apesar dos avanços no sistema municipal de educação, estudantes, às vezes, ainda enfrentam dificuldades com a falta de transportes escolares que ficam avariados em decorrência de estradas esburacadas no inverno. O secretário Régis reconhece o problema, e diz que a Prefeitura Municipal já está com duas máquinas fazendo reparos na zona rural. "Nós sabemos das dificuldades, mas não medimos esforços para solucionarmos os problemas e darmos uma resposta significativa à educação de Pentecoste".
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!