Terceiro dos cinco mandantes da chacina das Cajazeiras é preso; dois estão foragidos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

sábado, 26 de maio de 2018

Terceiro dos cinco mandantes da chacina das Cajazeiras é preso; dois estão foragidos

Mais um homem apontado pela polícia como um dos mandantes da chacina das Cajazeiras foi preso nesta quinta-feira (25). O suspeito é Zaqueu Oliveira da Silva (36), e estava foragido da Justiça. Ele foi capturado no Bairro Pici, após perseguição em uma operação policial. Segundo a polícia, com ele foram apreendidas droga e duas armas, incluindo uma metralhadora de fabricação alemã.

Em janeiro deste ano, 14 pessoas foram mortas na chacina no clube Forró do Gago, no Bairro Cajazeiras. A maior chacina já registrada no Ceará. Segundo as investigações, a matança foi motivada por confronto entre facções criminosas.

Zaqueu é apontado como um dos cinco mandantes das mortes no clube. Dois já se encontram presos e outros dois foragidos. Nesta quinta, a polícia havia prendido outras oito pessoas e apreendido um adolescente suspeitos de participação na chacina. Com a prisão de Zaqueu, quatro pessoas ainda seguem foragidas.

Os criminosos são membros do bando conhecido como Guardiões do Estado (GDE) e invadiram a festa onde estavam presentes vários membros do grupo rival Comando Vermelho (CV). Não há confirmação se as vítimas da chacina são de fato membros do CV.

Perseguição

A polícia estava em busca do suspeito identificado como Zaqueu, que trafegava em um Fiat Toro, cor branca, pelo bairro Conjunto Ceará. Os policiais civis avistaram o carro na Avenida José Bastos e deram ordem de parada, mas o suspeito fugiu, segundo informa a Secretaria de Segurança. O homem foi interceptado na Rua Pernambuco, Bairro Pici.

Outros crimes

O homem também é investigado por comandar o tráfico de drogas na Comunidade da Rosalina, no Parque Dois Irmãos.

De acordo com a Secretaria de Segurança, ele já tem mandados de prisão em aberto por um homicídio qualificado cometido em 2005 e responde a crimes por ameaça, roubos, tráfico de drogas. O suspeito foi indiciado por organização criminosa e pelos homicídios das Cajazeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!