Idoso acamado em comunidade de Apuiarés sofre com a falta de atendimento médico domiciliar; Secretária emite nota - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Idoso acamado em comunidade de Apuiarés sofre com a falta de atendimento médico domiciliar; Secretária emite nota

Na comunidade de Vila Soares, no município de Apuiarés, o senhor Raimundo Cândido da Silva, de 76 anos, que reside na rua Nossa Senhora da Saúde, casa de número 39, está acamado desde 2013, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Raimundo tem no pescoço um ferimento que surgiu após a escoriação de um sinal. Mesmo com tratamentos, a ferida ainda não cicatrizou, e piorou quando ele sofreu outro AVC. A doença evoluiu para um câncer. Atualmente, ele é cego de olho, mas lúcido. Fala baixinho, e sente fortes dores quando é movimentado. 

Nos últimos quatro meses, segundo Cecília, filha de Raimundo, a situação piorou, pois a família deixou de receber atendimento médico domiciliar e passou a ter somente visitas mensais de uma enfermeira. Conforme ela, a prescrição emitida pela profissional não é capaz de liberar a venda de medicamentos por farmacêuticos, e sem os remédios o estado de saúde do pai piora com o passar dos dias. Além disso, falta ambulância para fazer o transporte do paciente até a unidade hospitalar.

Por meio de nota, a secretária de Saúde de Apuiarés, Fran Bezerra, explica que a falta do profissional para atender à comunidade ocorre pela não reposição de um médico pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, do Governo Federal. Segundo a nota, uma ambulância está sendo licitada.
A vereadora e Primeira-dama de Apuiarés, Cristina Aguiar, acompanhou o caso de perto na tarde desta segunda-feira (21). "As medidas necessárias estão sendo adotadas pela Secretaria de Saúde", garantiu Cristina. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!