Artesão cearense reaproveita pneus velhos para fabricar incríveis obras de arte - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Artesão cearense reaproveita pneus velhos para fabricar incríveis obras de arte

Pneus, depois de muito usados, ganham um novo caminho nas mãos de Pedro Paulino. Há cinco anos, o artesão cearense começou a fabricar cadeiras, a trabalhar com decoração e na produção de brinquedos, tudo feito do arco de borracha. Do ateliê em Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, saíram peças que percorrem o Ceará.

O lado artístico se manifestou em 2013. Com a necessidade de cuidar da mãe, Pedro não podia contar somente com a aposentadoria dela para as despesas da casa. Então, resolveu meter a mão na arte.

“Fiz porque tive um problema. Minha esposa faleceu e precisei cuidar da minha mãe. E não dava para sobreviver só com a aposentadoria. Comecei a cuidar dela e inventei isso. Não sabia de nada, fui olhando na internet, fui criando várias peças e aprimorando”, relembrou Pedro.

O artesão começou com cadeiras e hoje faz peças de jardim e brinquedos. Ele conta que mais de 30 escolas já têm os parquinhos de pneu. Pedro também cuida da decoração do local com peças em formato de bichos. Além do espaço bonito, é um jeito bacana de contribuir para o planeta, hein? Pedro cata os pneus na rua, mas também recebe de uma empresa de Fortaleza.

A loja Pedro Decorações e Artes Plásticas em Pneus funciona na casa dele, em Maracanaú. O ateliê recebe encomendas e agora o artesão tem um assistente. Uma cadeira mais sofisticada demora cerca de 2 horas para ser fabricada e custa R$ 120. Vai depender, claro, do modelo escolhido. Já os parquinhos são em torno de R$ 2.000 e demoram dois dias para ficar prontos.

“Nunca imaginei que ia ter exposição em shopping. Hoje eu levanto a mão para o céu pelo que aprendi. Eu tinha um serviço estressante. Agora, trabalho em casa. Sou microempreendedor, pago imposto e consigo tirar meu sustento”, revelou o artesão, que fez dos pneus velhos um novo caminho para a própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!