Projeto Asa Branca desenvolvido pela maçonaria entrega sistema de abastecimento de água para comunidade de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Projeto Asa Branca desenvolvido pela maçonaria entrega sistema de abastecimento de água para comunidade de Pentecoste

A Loja Maçônica Luiz Gonzaga nº 144, sediada em Fortaleza, com apoio da Operários da Arte Real nº 147, de Pentecoste, após estudos e pesquisas, selecionou três comunidades em situação de vulnerabilidade social e com falta de água constante para inserção no projeto Asa Branca que é desenvolvido pela própria instituição, faz alusão à música do Rei do Baião, e ajuda famílias a sobreviverem no semiárido com os efeitos da seca nordestina.

A comunidade Riacho da Porta é uma das contempladas pelo projeto. No último sábado (28), foi entregue um sistema de abastecimento de água: poço profundo, caixa d'água e filtro de tratamento. A meta das Lojas Maçônicas envolvidas no projeto, a de deixar uma fonte de água potável, de boa qualidade, foi concluída com êxito. O outro passo é a realização de palestras por especialistas e a doação de material didático para a profissionalização de crianças e adultos.

Para os moradores, a tecnologia chegou no momento certo, pois com o período de escassez dos anos anteriores o meio de abastecimento estava sendo por meio das cisternas, e em vários casos a água contida no reservatório era imprópria para o consumo humano. As comunidades Miranda de Baixo e Ingá, que apresentam situação similar e/ou pior que a de Riacho da Porta, escolhidas para fazer parte do Projeto Asa Branca, também deverão ser beneficiadas pela iniciativa filantrópica da maçonaria. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!