Pentecoste registra cinco homicídios nos últimos oito dias; o último foi na noite de domingo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pentecoste registra cinco homicídios nos últimos oito dias; o último foi na noite de domingo

(Foto: José Etevaldo da Silva Gomes)
A violência no Ceará teve um crescimento assustador no número de mortes nos últimos 20 anos. Segundo dados consolidados de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), 2017 terminou com 5.134 homicídios, uma média de 14 vidas perdidas por dia, 1727 a mais que 2016.

Embora o número ainda seja parcial, a média no Ceará em 2018 já passa de 1500 até a segunda semana de abril. De acordo com o secretário de Segurança André Costa, o aumento está relacionado a regiões com interferência de grupos criminosos. Conforme informações da 4ª Cia do 11º BPM, Pentecoste teve dez homicídios em 2017 e houve uma redução de 28,6% se comparado ao ano anterior.

Neste ano, até o dia 15 de abril, Pentecoste registrou sete:

O perfil das vítimas é de pessoas jovens, o mais velho tem 30 anos de idade, todos com passagens por envolvimento em crimes. A sétima morte aconteceu na noite de domingo (15) na XV de Novembro. José Etevaldo da Silva Gomes, 36 anos, foi executado a bala. Ele havia sido preso em novembro de 2017 pelo furto de uma motocicleta. Dos sete homicídios, cinco aconteceram nos últimos oito dias. A Polícia Militar prendeu os autores de duas execuções e trabalha para capturar os envolvidos nas outras cinco.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!