Pelo menos 125 municípios do Ceará registram chuvas, aponta Funceme - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 3 de abril de 2018

Pelo menos 125 municípios do Ceará registram chuvas, aponta Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em, pelo menos, 125 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h desta segunda-feira (2) e as 7h desta terça-feira (3). Os dados são parciais.

As maiores precipitações aconteceram Granja (92 mm), Barro (76,4 mm), Independência (58,4 mm), Martinópole (53 mm) e Mombaça (52 mm). No intervalo de 24 horas, todas as macrorregiões receberam chuvas. Entre domingo (1º) e esta segunda, o Estado já havia recebido fortes chuvas, com registros de precipitações em 150 municípios, com o Cariri em destaque.

Hoje, o Ceará está sob influência de dois sistemas meteorológicos indutores de precipitações: a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e um Cavado de Altos Níveis (CAN), cujo centro está localizado na costa leste da região Nordeste. De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, meteorologista Raul Fritz, as condições meteorológicas observadas neste momento são positivas.

“As informações indicam um tendência de continuidade das chuvas para os próximos dias, até mesmo para as duas semanas se o cenário não mudar”, explica.

A previsão do tempo indica nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Estado até, pelo menos, a próxima quinta-feira (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!