Ex-secretário de Itapajé é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Conheça a UNIASSELVI – Graduação e pós-graduação presencial e EAD

sábado, 7 de abril de 2018

Ex-secretário de Itapajé é preso suspeito de estuprar crianças e adolescentes no Ceará

A polícia prendeu nesta sexta-feira (6) um ex-secretário de Ação Social da cidade de Itapajé, região Norte do Ceará, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Segundo o delegado Bruno Firmino, titular da Delegacia de Itapajé, o homem fez pelo menos quatro vítimas na cidade, sendo duas irmãs de 6 e 13 anos.

A Polícia Civil chegou até o suspeito após denúncias anônimas recebidas pelo "Disk 100" e repassadas pelo Conselho Tutelar do município. Ele estava sendo investigado há mais dois meses.

O suspeito se aproximava das famílias para realizar serviços públicos por meio da secretaria. Conforme o delegado Bruno Firmino, o homem pagava contas e presenteava as crianças e adolescentes com roupas e materiais escolares. Deste modo, ele ganhava a confiança das famílias e cometia os estrupros.

"Essa prisão é o estopim de uma operação realizada pela polícia de Itapajé para combater esse tipo de prática criminosa. Com essa prisão, nós deflagramos uma operação que chegará a outras prisões", afirmou o delegado.

O conselheiro tutelar Francisco Raiumundo Uchoa comentou que duas crianças relataram à polícia os abusos sofridos. As famílias e as vítimas foram ouvidas e serão encaminhadas pelo Conselho Tutelar para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde receberão atendimento psicológico.

O ex-secretário foi autuado em flagrante por estupro de vulnerário. Após a prisão, ele foi levado para a Cadeia Pública de Itapajé, onde segue detido à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!