Deputados federais do PT acrescentam “Lula” ao nome parlamentar em apoio ao ex-presidente - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Deputados federais do PT acrescentam “Lula” ao nome parlamentar em apoio ao ex-presidente

Deputados cearenses do Partido dos Trabalhadores (PT) mudaram de nome em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso no último fim de semana, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Entre eles, Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza. A troca do “nome parlamentar” é um modo de protesto pela condenação do político.

O “Nome parlamentar” é a identificação exibida no painel da Casa, nome pelo qual o deputado é registrado na Câmara. Paulo Pimenta (RS), líder da bancada do PT, foi o primeiro a solicitar e registrar a mudança em documento encaminhado ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ). Agora, passa a ser tratado como “Paulo Pimenta Lula”.

A mudança foi decidida em reunião da bancada e deve ser seguida pelos 57 deputados do partido. Luizianne passa a se chamar Luizianne LulaLins. Do Ceará, os outros dois deputados do partido, José Guimarães e José Airton Cirilo, também aderiram ao “Lula” no nome.

O limite imposto pela mesa da Câmara é de 18 caracteres, contando espaços. As alterações ainda não aparecem no painel porque ainda precisam passar pelo presidente da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!