Semana Santa deve ser de chuvas no Ceará, prevê a Funceme - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 29 de março de 2018

Semana Santa deve ser de chuvas no Ceará, prevê a Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) prevê uma Semana Santa de chuvas no Estado. Conforme alerta enviado por SMS pela Defesa Civil, devem ser intensas as precipitações neste feriado. “Para as regiões Centro, Norte e Litoral. Evite áreas alagadas. Em risco. Ligue 193”, avisa o comunicado de ontem. A Defesa Civil mandará mensagens sempre que houver possibilidade de enchentes, desabamentos e deslizamentos no Estado. 

Ontem, conforme a Funceme, houve precipitação em 81 dos 184 municípios do Ceará. O maior volume foi em Quixeré, na Região Jaguaribana, com 135 milímetros (mm). Foi o terceiro maior volume do ano somado no Estado. 

Russas foi o segundo município com mais chuvas, ontem, com 105 mm, seguido de Morada Nova, com 102 mm. Os dados se referem a balanço até as 14h55min.

Sobre os alertas que a Defesa Civil passa a enviar, o coordenador estadual do órgão, coronel Cleyton Bezerra, explicou que todas as pessoas podem receber os comunicados referentes a possibilidade de enchentes, desabamentos e deslizamentos após solicitação via SMS. O indicado é que se envie mensagem para o número 40199 informando o CEP da área sobre a qual se quer receber as informações. 

O coronel afirmou ainda que cada cidadão pode receber alertas de quantas áreas achar necessário. Para isso, basta enviar um CEP diferente por mensagem — ou seja, se houver interesse em receber informações de três áreas do Estado, três mensagens devem ser enviadas. “É interessante que você mande (o CEP) de todos os locais que você costuma ir”, aconselhou o coordenador. 

O objetivo maior, ele ressaltou, é orientar a população para que se possa, antecipadamente, tomar as devidas providências em situações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!