Roda-gigante do CE será 1ª do País com 100 metros - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 30 de março de 2018

Roda-gigante do CE será 1ª do País com 100 metros

Equipamento na Capital tem mais que o dobro da altura do Cristo Redentor e deve ficar pronto ao fim de 2019


Pelo edital de chamamento, vencido pela Amuse-BR, o projeto da roda-gigante de Fortaleza custará até R$ 2,98 milhões, valor pago pela iniciativa privada

Após ser anunciada como a empresa que elaborará o projeto da roda-gigante da Praia de Iracema, em Fortaleza, a Amuse-BR divulgou, ontem (29), a primeira imagem de como será o equipamento. O empreendimento terá 100 metros de altura, o primeiro do País com esse tamanho.



A roda-gigante da Capital terá mais do que o dobro da altura do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros. A atração também é mais alta do que o Elevador Lacerda, em Salvador, que chega a 73 metros. Inspirado na London Eye, o equipamento terá apenas 35 metros a menos que a atração londrina (135 metros).

De acordo com a Amuse-BR, o equipamento possuirá ainda 24 cabides climatizadas e capacidade para 32 pessoas cada uma, podendo transportar 768 visitantes em sua capacidade máxima. A inauguração está prevista para o último dia de 2019.

Investimento

De acordo com o edital de chamamento público vencido pela empresa, o projeto custará até R$2,98 milhões que será totalmente de origem da privada. A roda-gigante, que será instalada no Espigão da Rua João Cordeiro, seguirá ainda os padrões e a certificação das melhores referências internacionais do segmento do entretenimento de alto padrão.

"Vislumbramos um enorme potencial da indústria do amusement (diversão em alto padrão) no Brasil e o projeto da Roda Gigante, em Fortaleza, está surgindo para fomentar o turismo e o lazer local e ainda trazer mais visibilidade para a cidade em um âmbito internacional", comenta Charlles Nogueira, CEO e fundador da Amuse-BR.

O projeto deverá ficar pronto em cerca de dois meses e trará informações referentes ao valor necessário à execução da obra além de instalação, gestão e manutenção do equipamento, além do fluxo de visitantes e valor dos ingressos.

Passeio de Barco

A Amuse-BR também demonstrou interesse em investir na realização de passeios de barco, conforme matéria publicada ontem (28) pelo Diário do Nordeste. A empresa ofereceria dois roteiros, ambos com saída da Praia de Iracema com destino ao Beach Park e Cumbuco.

De acordo com o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o segundo projeto do grupo empresarial ainda não tem data prevista para ocorrer e deve se tornar realidade somente após a inauguração da roda-gigante. "Serão passeios de catamarã, aqueles barcos grandes com capacidade para 200 a 300 pessoas. Isso está dentro do business plan deles, mas a longo prazo", afirma.

Sobre a Amuse-BR

A Amuse-BR é uma empresa brasileira com sede na cidade de São Paulo, que nasceu a partir de um estudo aprofundado das grandes oportunidades da indústria do "amusement" (diversão) no território brasileiro e do estreitamento de relações e parcerias com os principais players desse mercado no mundo. A empresa oferece um portfólio diversificado de produtos e soluções já consagradas internacionalmente.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!