Projeto Asa Branca desenvolvido pela maçonaria ajuda comunidades carentes de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 8 de março de 2018

Projeto Asa Branca desenvolvido pela maçonaria ajuda comunidades carentes de Pentecoste

A Loja Maçônica Luiz Gonzaga nº 144, sediada em Fortaleza, com apoio da Operários da Arte Real nº 147, de Pentecoste, após estudos e pesquisas, selecionou três comunidades em situação de vulnerabilidade social e com falta de água constante para inserção no projeto Asa Branca que é desenvolvido pela própria instituição, faz alusão à música do Rei do Baião, e ajuda famílias a sobreviverem no semiárido com os efeitos da seca nordestina.

No último sábado (03) um grupo de maçons das referidas Lojas se reuniram com membros da associação de Riacho da Porta, umas das escolhidas, para explicar detalhadamente como funcionará o serviço e acompanhar de perto o funcionamento de um poço profundo, escavado no mês anterior, oriundo do projeto. A meta da instituição é deixar para a comunidade de aproximadamente 250 moradores uma fonte de água potável, de boa qualidade, e a especialização profissionalização para os jovens e adultos. As comunidades Miranda de Baixo e Ingá, que apresentam situação similar e/ou pior que a de Riacho da Porta, também poderão ser beneficiadas.

"Para fazer parte da maçonaria, primeiramente, a pessoa tem que acreditar em Deus, ser boa de coração e querer ajudar os outros, fazer o impossível que leve benefício a alguém", diz Erivelto Gomes, maçom da Loja de Pentecoste. Além disso, ele ressalta que o trabalho realizado não tem envolvimento político, e que o único objetivo é ajudar o próximo. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!