Hemoce faz coleta de sangue em Pentecoste; número de doações atinge expectativas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 23 de março de 2018

Hemoce faz coleta de sangue em Pentecoste; número de doações atinge expectativas

O município de Pentecoste recebeu ontem (22) equipes do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) no Hospital Regional e Maternidade Vale do Curu. Pelo menos 200 pessoas passaram pelo local no decorrer do dia para fazer a doação de sangue. Para Anne, funcionária do Hemoce, "Doar sangue é um ato de solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas."

O Hemoce ajuda diariamente a salvar vidas de pessoas que depende das transfusões de sangue e transplante de medula óssea para sobreviver. O sangue doado na Hemorrede Estadual abastece os serviços de saúde entre hospitais, UPAs, policlínicas e clínicas de hemodiálise, atendendo cerca de 8 milhões de cearenses nos 184 municípios do Estado.

A doação de sangue e seu processamento são fundamentais para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos para os pacientes que necessitam de transfusão, como vítimas de acidentes, que necessitam de cirurgias ou outras situações clínicas. Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques. O sangue não tem substituto e, por isso, a doação voluntária é fundamental. Uma simples doação pode salvar muitas vidas. Toda pessoa em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo à sua saúde. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!