Deputado Roberto Mesquita quer as cidades saneadas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

quarta-feira, 21 de março de 2018

Deputado Roberto Mesquita quer as cidades saneadas

O deputado Roberto Mesquita (PSD) voltou a cobrar, ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, mais investimentos do poder público em saneamento básico. Desta vez, em razão das eleições que se aproximam, o parlamentar pediu que os candidatos, principalmente aos cargos de governador e presidente da República, priorizem a questão nos seus planos de governo.

Roberto Mesquita destacou o resultado de estudos da Organização das Nações Unidas (ONU), que revelam, "quase todas as vezes", a Saúde como o item mais apontado pela população brasileira para ser melhorado no País. "Só está perdendo porque estamos numa crise avassaladora na Segurança", disse. Segundo o parlamentar, a ONU identificou que o brasileiro, "via de regra, associa a Saúde à falta de medicamentos, à falta de assistência, à falta de médico". Mesquita considera que as soluções para o problema da Saúde passam por investimentos em saneamento básico e questiona que este seja um desafio por falta de dinheiro.

Estudo

"Nós somos o nono país mais rico do mundo e, quando analisado num conjunto de 200 países, a posição do Brasil em relação ao saneamento básico é a 112ª, ou seja, o Brasil não está cuidando dos brasileiros. O estudo da ONU mostrou que uma criança com o mesmo grau de renda de outra que mora em um local onde não existe esgotamento sanitário tem desenvolvimento educacional pior, pois é acometida de mais infecções, diarreias, vômitos e, com isso, falta mais dias de aula", concluiu ele, pedindo compromisso dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!