Criminosos atacam Secretaria da Justiça e três morrem; granada é apreendida - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 24 de março de 2018

Criminosos atacam Secretaria da Justiça e três morrem; granada é apreendida

Segundo uma fonte da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) com confirmação do major Wagner Nunes, supervisor do Comando de Policiamento da Capital, durante esta madrugada de sábado, 24, 4 homens atacaram o prédio da Sejus, no bairro Aldeota. A inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já estava atenta e interveio a partir da Polícia Militar. Houve confronto e, segundo o major, 3 suspeitos morreram ao chegarem ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Ainda segundo o PM, um homem fugiu durante o tiroteio. Não há informação se ele teria sido ferido no confronto.

O caso

Os suspeitos chegaram em dois veículos. Dois estavam em um Onix preto (com placas clonadas). Os demais estavam em uma Hilux prata. Segundo fonte do Comando Tático Motorizado (Cotam), os homens teriam efetuado disparos contra o prédio da Secretaria de Justiça atingindo uma janela. Além disso, arremessaram uma granada no local. Neste momento, PMs do Cotam e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) visualizaram os suspeitos. Foi aí que começou a troca de tiros. Os suspeitos foram feridos e socorridos ao IJF, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um suspeito ainda fugiu do local na Hilux que dava apoio ao grupo criminoso.

Foram apreendidas uma granada (tipo M3), 4 carregadores de pistolas, além de uma pistola calibre 9mm importada de uso exclusivo das forças de segurança. O material foi conduzido para a 34ª Delegacia de Polícia (DP) no Centro. Segundo fonte do Cotam, há uma suspeita que este é o mesmo grupo que atacou os Correios de Antônio Bezerra. A reportagem apurou que a quadrilha seria ligada à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Entramos em contato com as assessorias de imprensa tanto da Sejus quanto da SSPDS. A assessoria da Sejus nos enviou a nota abaixo:

"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que a Polícia Militar frustrou a tentativa de ataque ao prédio da Secretaria, na madrugada deste sábado (24). Por volta de 1h30, homens armados começaram a atirar contra o prédio, quando foram surpreendidos pela Polícia. Houve troca de tiros e três bandidos foram atingidos, não resistindo aos ferimentos. Foram apreendidas armas e uma granada. As causas estão sendo investigadas".

Já a SSPDS ainda não se pronunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!