Ambulante que usava bem-te-vi para fazer 'espetinho' é preso - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 2 de março de 2018

Ambulante que usava bem-te-vi para fazer 'espetinho' é preso

Um ambulante da cidade de Ilha Comprida, litoral de São Paulo, foi preso acusado de matar aves nativas para vendê-las com "espetinho de frango" nas praias da região. A Polícia Militar Ambiental (PMA) encontrou na casa do homem 10 aves abatidas das espécies sabiá, bem-te-vi e columbina. O acusado foi multado em R$ 10 mil. As informações são do portal G1. 

A equipe da PMA encontrou o homem nas proximidades de sua casa durante um patrulhamento de rotina. O ambulante se mostrou nervoso e os policiais decidiram realizar a abordagem. Ao ser questionado, o homem admitiu que possuía uma espingarda de pressão. O ambulante autorizou os policiais a realizar um vistoria em sua residência. Além da arma sem poder de fogo, os agentes de segurança encontraram dentro de um freezer 10 aves abatidas.

Os animais estavam depenados, o que levantou a suspeita de que seriam utilizados nos espetinhos que o ambulante vende. Entre as aves encontradas, foi possível identificar as espécies sabiá, bem-te-vi e columbina. O homem admitiu que caçou as aves dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Ilha Comprida, mas negou que as utilizaria nos espetinhos. Além das aves, em outro local da casa, foram encontrados cerca de 240 quilos de carne sem procedência.

O homem foi detido e a Vigilância Sanitária da cidade foi acionada. Após a verificação, as fiscais consideraram todos os produtos impróprios para consumo. Todo o material foi apreendido para ser destruído. O homem foi encaminhado para a Delegacia Sede da cidade, onde acabou enquadrado na lei de crimes ambientais e por comercializar produtos inapropriados para o consumo humano. Além disso, teve a licença de trabalho cancelada pela prefeitura e recebeu um multa de R$ 10 mil da Secretaria de Meio Ambiental (SMA) do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!