Oportunidade para capacitação em piscicultura no Centro de Pesquisas de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Oportunidade para capacitação em piscicultura no Centro de Pesquisas de Pentecoste

O Centro de Pesquisas Ictiológicas Rodolpho von Ihering, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Pentecoste, no mês de março, abrirá vagas para o Curso de Aquicultura Continental, com o total de 40 horas, ministrado em uma semana.

A estrutura de pesquisa e ensino gera e difunde tecnologia do melhoramento genético de espécies, do cultivo e beneficiamento do pescado. Estas atividades fomentam o desenvolvimento da piscicultura, gerando mais trabalho, renda e alimento na região. A capacitação já virou tradição, acontece três vezes ao ano, março, agosto e novembro. Segundo o coordenador de Pesca e Aquicultura da Pesquisa, o Dr. Pedro Eymard, cerca de 90% dos aquicultores do Ceará passaram pelo treinamento.

A inscrição é gratuita e pode ser feita via telefone, pelo número (85)3352-1235, ou na secretaria do departamento. Durante a aplicação do curso são ministradas aulas de limnologia aplicada à aquicultura, empreendedorismo, economia da pesca, noções de projetos de piscicultura, tecnologia e processamento do pescado.

Apesar das dificuldades financeiras, Dr. Pedro lembra que, com muito esforço e trabalho da equipe, conseguiu capacitar 500 pessoas em 2017. Além de abrir portas no mercado de trabalho, ele diz que a oportunidade proporciona ao estudante o conhecimento necessário para criar o próprio negócio. "Todo mundo só quer se formar para ser empregado dos outros, e aqui, a ideia que a gente dá é que a pessoa deva se forma para ser empreendedor, o patrão.", ressalta. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!