Operação da PM detém 67 pessoas em festa de Carnaval de facção criminosa em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Operação da PM detém 67 pessoas em festa de Carnaval de facção criminosa em Fortaleza

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de 67 pessoas, no início da noite deste sábado (10), numa festa de facção criminosa, realizada no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Os participantes informaram aos policiais que aquele era o “Carnaval do Comando Vermelho“.

Ao todo, 36 PMs participaram da Operação Fineias 3, que já investigava a realização dessa festa durante o Carnaval. Eles fizeram um cerco para que os homens e mulheres não conseguissem fugir na chegada da Polícia. A festa estava sendo realizada na Rua Tenente Lisboa, ao lado da linha férrea.

Os detidos, que incluíam adultos e adolescentes, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Foi preciso de um ônibus para transportar todos os homens e mulheres. Alguns tinham o cabelo pintado de vermelho, em referência à facção criminosa.

A festa contava com adolescentes ingerindo bebida alcoólica, consumo de drogas e indivíduos que respondem a processos desde furto a latrocínio, informou o major Marchezan Nacarato, que comandou a operação. Também foi apreendida uma arma e um coldre de policial.

Dentre os detidos, segundo nota oficial da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) liberada no fim da manhã deste domingo (11); 11 adultos foram indiciados por crimes de porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e corrupção de menores; 15 adolescentes responderam a atos infracionais por crime contra a paz pública; e 41 foram ouvidos e liberados em seguida.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que 11 adultos foram indiciados, na noite de ontem (10), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e corrupção de menores. Foram registrados ainda atos infracionais por crime contra a paz pública contra 15 adolescentes. Os procedimentos foram feitos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Todos os envolvidos foram levados para a especializada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma operação realizada no Bairro Padre Andrade, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), onde acontecia uma festa de carnaval irregular. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, da carga da PMCE, e um cinto de guarnição. Também foi constatado o consumo e a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, além da ocorrência de perturbação do sossego.

Os adultos indiciados foram identificados como: Jonata Barreto de Sousa, Jean Patrick Aguiar Lima, Pablo Ítalo Oliveira da Silva, Cláudio Ronielson Pereira, Ednardo Lourenço, Ronildo Câmara da Silva, Antônio Cristiano Siqueira Leite, Jonas Ribeiro da Silva, Odeleon Castelo Araújo, Rodolfo Silva Sampaio e Messias Pires Bernardo Silva. Após serem autuados, eles foram encaminhados para outras unidades policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!