Funceme registra chuva em mais de 60 municípios do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Funceme registra chuva em mais de 60 municípios do Ceará

O início da semana foi de muita chuva em mais de 60 municípios do Ceará. Os maiores acumulados foram em Ipueiras (84mm), Amontada (64mm) e Tianguá (62mm) entre às 7h da manhã de segunda às 7h da manhã desta terça-feira. Os dados da Funceme são parciais. O começo da quadra chuvosa tem beneficiado a macrorregião do Litoral Norte.

De acordo com Raul Fritz, supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, o litoral Norte recebe as primeiras chuvas pois é o período em que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico que induz as chuvas começa a atuar.

“A influência inicial da ZCIT, logo que começa a Quadra Chuvosa, costuma ser mais frequente sobre áreas do Norte do Estado, pois este sistema meteorológico tende a alcançar, com sua atividade convectiva, primeiro essa região. Com condições oceânicas e atmosféricas mais favoráveis, o que geralmente acontece a partir do mês de março, a ZCIT pode facilitar, também, a ocorrência de chuvas em direção ao sul do Estado”, explica o meteorologista.

Segundo Fritz, o mês de fevereiro representa um período de transição entre a pré-estação e a quadra chuvosa. Por isso, pode apresentar maior irregularidade nas chuvas se for comparado aos meses de março e abril. A previsão para esta terça é de nebulosidade variável com chuva no oeste e no litoral do Ceará. Há também possibilidade de chuva nas demais regiões.

A tendência para quarta e quinta-feira (7 e 8) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!