Carnaval de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca termina sem registros de violência - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Carnaval de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca termina sem registros de violência

A festa oficial de Carnaval em Pentecoste, intitulada como "Pentas Folia 2018", foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio de comerciantes locais.

Na Sede, a praça do CSU foi o palco da folia. O mela-mela durou, em cada um dos quatro dias, ao som de paredões, aproximadamente quatro horas. As músicas de funk, no sábado e no domingo, devido ao volume alto, foram ouvidas até por quem não queria participar da festa, como é o caso de vários moradores do bairro Acampamento. Alguns denunciaram nas redes sociais o barulho excessivo, que incomodou, principalmente, crianças e idosos, e a falta de planejamento durante a organização. Outros, ainda na internet, discordam, e dizem que foi "só curtição". Contudo, em meio a divergência de opiniões, na segunda e terça-feira, o som foi regulado e não há registros de reclamações, assim como o de ocorrências policiais. Da mesma forma, o Pentas Folia foi realizado na comunidade de Serrota, e um homem foi preso por embriaguez ao volante.

Além do Carnaval realizado pela Prefeitura, houveram, ainda, festas particulares, e uma de destaque, porém, aberta ao público, foi organizada na praça da Matriz por João Paraíba. O "Carnaval da Matriz", como ficou conhecido, fez o resgate da cultura popular com marchinhas, músicas temáticas e a animação ficou por conta da banda Charanga. Diferente do Pentas Folia, a opinião popular é positiva. Na internet, devido ao ambiente acolhedor, que proporcionou a participação de crianças, idosos e a interação de adultos, o evento é definido como "Carnaval das famílias".

A segurança foi feita pela Polícia Militar. De acordo com o Major Adrianizio Paulo, o comandante da 4ª Cia do 11º BPM, os municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e Tejuçuoca receberam o reforço de 35 policiais militares, temporariamente, no período carnavalesco. "O Carnaval das quatro cidades foi tranquilo, sem violência", assim define o Major Adrianizio. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!