PF desarticula quadrilha que fraudava benefícios previdenciários - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

PF desarticula quadrilha que fraudava benefícios previdenciários

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Mimetismo, para combater fraudes previdenciárias e prender o chefe de uma organização criminosa que há mais de 5 anos fraudava benefícios, migrando pessoas idosas e extremamente humildes do Estado do Pará para o Ceará, a fim de obter fraudulentamente o benefício do amparo social ao idoso.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Fortaleza, no bairro da Aldeota, e um em Belém/PA, expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal no Ceará. Foi também cumprido um mandado de prisão preventiva em Fortaleza, expedido pela 4ª Vara Criminal Federal do Pará. 15 policiais federais participaram da Operação.

De acordo com a PF, as investigações foram realizadas por uma Força Tarefa Previdenciária, formada pela Delegacia de Combate aos Crimes Previdenciários no Ceará (Deleprev), Coordenação de Inteligência Previdenciária (Coinp) e da Deleprev da Superintendência Regional da Polícia Federal no Pará. Estima-se que o prejuízo provocado aos cofres da Previdência Social seja superior a R$ 2 milhões.

Durante as buscas, foram apreendidos 30 mil reais em espécie, uma coleção de relógios luxuosos, inúmeros documentos de identidades falsas, duas dezenas de cartões de benefícios previdenciários em nome de pessoas fictícias.

Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, falsificação de documentos, uso de documentos falsos, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A Operação foi batizada de Mimetismo em referência ao termo da biologia que significa a habilidade natural que alguns seres vivos possuem de se camuflar para fugir de seus predadores. No caso, o alvo principal vinha sendo investigado em alguns inquéritos policiais no Ceará e no Pará, contudo utilizava com frequência documentos falsos, com o objetivo de dificultar a sua localização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!