Pentecoste registra chuva de 23 milímetros na tarde de sexta-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Pentecoste registra chuva de 23 milímetros na tarde de sexta-feira

(Foto: Amadeus Lima)
Mais de 70 municípios do Ceará receberam chuvas no intervalo das 7h de quinta-feira (18) e esta sexta-feira (19). A Sede de Pentecoste registrou 23.0mm, o Distrito Sebastião de Abreu 19.4mm, choveu também em algumas comunidades rurais, mas o valor não foi contabilizado.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações foram provocadas por áreas de instabilidade no oceano Atlântico que se deslocaram em direção ao continente. Todas as macrorregiões receberam chuvas. 

A previsão é que, durante o fim de semana, mais chuvas caiam sobre o Ceará. Para este sábado (20), ao longo do dia, está prevista nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses. Já para o domingo (21), chuvas na região Jaguaribana, na faixa litorânea e no sul do Estado. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.

Nesta época, é possível esperar mudanças bruscas no tempo, pois os sistemas meteorológicos que atuam no Ceará, como o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), mudam de posição forma rápida. Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, é possível observar “uma variação na condição meteorológica de sol e céu claro para, repentinamente, uma condição de chuva”.

Prognóstico

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) realizará, na próxima segunda-feira (22), uma coletiva de imprensa para divulgação do prognóstico de chuvas do Estado para o período de fevereiro a abril de 2018. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!