Pentecoste - Funcionários da UPA estão com salários atrasados e os da limpeza pública ainda receberam décimo terceiro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Pentecoste - Funcionários da UPA estão com salários atrasados e os da limpeza pública ainda receberam décimo terceiro

Em Pentecoste, a sigla UPA (Unidade de Pronto Atendimento) está sendo classificada nas redes sociais como "Unidade de Pagamento Atrasado", isso pois, funcionários da Unidade ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro. Além destes, segundo informações, a Prefeitura Municipal não depositou o dinheiro em caixa para alguns servidores do hospital.

Indagada sobre o atraso, a secretária de Governo Erika Pinho disse que o Ministério da Saúde ainda não efetuou o repasse do recurso. "Nesse mês, nem a previsão saiu." Segundo Erika, através de convênio, a UPA também atende Apuiarés e General Sampaio. "Os dois municípios estão sem fazer repasse desde de julho, pois estão esperando a liberação de plano de trabalho encaminhado para a Secretaria da Fazenda (Sefaz)", explicou. De acordo com ela, após a liberação, a Sefaz descontará o ICMS dos municípios e o recurso será repassado, mas ainda não há previsão.

Na onda de atrasos, trabalhadores que prestam serviço de limpeza pública em Pentecoste estão com o décimo terceiro atrasado. Pirâmide, a empresa licitada para o trabalho, responsável pelos garis, tinha até o dia 20 de dezembro para depositar a segunda parcela do benefício. Quase três semanas depois, o dinheiro também não entrou em conta. A secretária de Governo disse que a Pirâmide depositará a parcela até o dia 20 deste mês, pois a Prefeitura ainda não pagou a empresa. O dinheiro para o pagamento deverá ser liberado nos próximos dias.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!