Obra de bueiros em comunidades rurais de Pentecoste é entregue em solenidade na Cacimbinha - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Obra de bueiros em comunidades rurais de Pentecoste é entregue em solenidade na Cacimbinha

Nas proximidades da entrada de Pentecoste, há uma placa de obras que informa sobre a construção de 12 bueiros na estrada que liga a localidade de Erva Moura a Sede do município. 

Apesar da placa datar 2016, desde 2012 que o ex-vereador e atual vice-prefeito de Pentecoste, Vicente do Zuza, trabalha para tornar possível o sonho daqueles que dependem, no inverno, das estradas da região para ter acesso à área urbana da cidade. Naquele ano, por meio da então deputada estadual Eliane Novais, Vicente conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a execução do serviço.

Mesmo havendo recurso, demorou anos para que a ex-prefeita Ivoneide Moura assinasse a ordem de serviço. "Foi tanta má vontade e incompetência que se passaram mais de dois anos para a Prefeitura fazer o projeto correto", disse na tribuna quando vereador, repudiando a atitude de morosidade da Administração Municipal de Pentecoste.

Segundo Vicente, devido a demora, o convênio foi cancelado e ele teve que buscar apoio junto ao deputado Roberto Mesquita para convencer o governador Camilo Santana a renovar o acordo. 

Em março de 2016, após mais de três anos da conquista, foi aberto pela Prefeitura o processo de licitação. A obra iniciada em junho do mesmo ano. Porém, ainda ano passado, dos 12 bueiros foram construídos apenas três.

Neste ano, o serviço seguiu com auxílio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, coordenada pelo secretário Miguel Martins. O projeto de construção dos bueiros foi concluído. Como contrapartida, o prefeito Bosco Tabosa mandou a equipe piçarrar as estradas da zona rural.

Na noite da última sexta-feira, 29, a Prefeitura realizou na comunidade de Cacimbinha uma solenidade de entrega da obra. Para Vicente do Zuza: "É um sonho que está sendo realizado". No inverno, quem reside nas localidades existentes na estrada que liga Pentecoste à BR-020, como Umburanas, Fazenda Velha, Ferrão, Pedra Branca, Papoco, Minguá, Cacimbinha e Erva Moura, além de Calumbi, Ingá, Cruz do Matias, Angicos, Macacos, Vazante Grande não sofrerá com estradas alagadas que dificultam, e em muitos casos impossibilita, o fluxo de veículos e o escoamento da produção agrícola, já que os bueiros direcionarão, corretamente, o fluxo da água e das enxurradas.

Eliane Novais, que também esteve lutando pela realização da obra, participou do ato. "Nós lutamos tanto, defendemos tanto, e hoje é um sonho que está sendo realizado.", destacou. Acompanhe os vídeos a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!