Índice de violência em Pentecoste é reduzido em 2017, diz Major Adrianízio Paulo - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Índice de violência em Pentecoste é reduzido em 2017, diz Major Adrianízio Paulo

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 10, o Major Adrianízio Paulo, comandante da 4ª Cia do 11º Batalhão, que abrange os municípios de Apuiarés, General Sampaio, Tejuçuoca e Pentecoste, fez um relatório sobre o trabalho policial realizado no ano de 2017.

Conforme estatísticas preliminares divulgadas no site da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o estado contabilizou, até dezembro do ano passado, mais de 5 mil mortes. O número inclui ocorrências de homicídio doloso (quando há intenção de matar), latrocínio e lesão corporal seguida de morte. É um recorde desde que a secretaria da Segurança passou a divulgar o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), em 2013.

A quantidade de assassinatos registrados é 47,4% maior que a de 2016, quando o Ceará teve 3.407. Apesar da taxa estadual ter aumentado substancialmente, Pentecoste registrou dez homicídios, teve a redução de 28,6% se comparado ao ano anterior, Apuiarés três, General Sampaio três e Tejuçuoca quatro. "A taxa de resolutividade é alta", diz o Major. Segundo ele, em quase todos os casos os autores dos crimes foram capturados pela PM e entregues à Justiça.

Ele lembra que até o início de dezembro a polícia dispunha de duas viaturas em péssimas condições para atender ocorrências e realizar operações na Sede e nos outros três distritos de Pentecoste: Porfírio Sampaio, Sebastião de Abreu e Matias. "Mesmo com dificuldades, o índice de violência baixou. Isso ocorre devido ao trabalho desempenhado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Guarda Municipal e RAIO", explica.

Com dados de 2017, somando números dos quatro municípios, os policiais efetuaram cerca de 200 prisões em flagrante. Sendo 139 em Pentecoste, 15 em Apuiarés, 19 em General Sampaio e 27 em Tejuçuoca. Ainda segundo Adrianízio, a polícia apreendeu 29 armas de fogo. Se calculado com trabalho ostensivo realizado na região pelo RAIO, estima-se que pelo menos 40 armas foram tiradas de circulação.

Para 2018, mais operações serão realizadas com apoio das outras instituições de segurança pública. "A polícia está trabalhando a todo vapor para tirar criminosos de circulação", pontua. Por meio do número (85) 99193-2090, que também é cadastrado no mensageiro WhatsApp, Adrianízio Paulo pede que populares denunciem traficantes, homicidas e pessoas que têm armas sem porte legal. "As denúncias ficarão em anonimato, os autores não serão identificados", explica. Acompanhe entrevista completa no vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!