Governo do Ceará forma mais 98 jovens em Pentecoste e Umirim - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Governo do Ceará forma mais 98 jovens em Pentecoste e Umirim

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue preparando a mão de obra no interior cearense e forma nesta terça-feira, 30 de janeiro, nos municípios de Pentecoste, às 8h30, e Umirim, às 10h30, mais 98 jovens qualificados através dos Projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades. O titular da Pasta, Josbertini Clementino, fará a entrega dos certificados de conclusão dos cursos nos municípios.

Em Umirim, além da entrega de certificados, o secretário apresentará o Cartão Mais Infância para 355 famílias que serão beneficiadas com a ação.

Dos 98 formandos, 40 foram capacitados em Pentecoste, sendo 20 concludentes do curso de Auxiliar Administrativo, na linha de ação Jovem Bolsista do Primeiro Passo e, outros 20 formandos do curso de Cabeleireiro, através do Criando Oportunidades. Em Umirim, foram qualificados 58 jovens, desse total, 18 foram capacitados no curso de informática, na linha ação Bolsista, do Primeiro Passo, e outros 40 através do Criando Oportunidades, nos cursos de Costureiro (20), e Cabeleireiro (20)

Em Umirim, além da certificação, Josbertini conversará com 355 famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância. “Estamos visitando cada um dos municípios contemplados, e esclarecendo dúvidas, bem como orientando os gestores municipais e beneficiários sobre o processo de transferência de renda e todas as demais especificidades do Cartão. Aproveitamos também para conversar com as mães, que são as administradoras desse recurso e, nossas maiores aliadas nesta missão que é dar uma infância digna para nossas crianças”, ressalta Josbertini.

No Ceará, cerca de 60 mil famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico e com crianças entre zero a cinco anos e 11 meses de idade, serão contempladas com R$ 85,00, mensais, até o fim de 2018. O Cartão Mais Infância, mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, foi lançado pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana, em dezembro, durante cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. Os recursos são do governo do Estado, e são pagos por meio do Banco do Brasil.
Condicionalidades

A transferência de renda contempla os núcleos familiares cearenses que se enquadram na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo. Até julho de 2018, cerca de 60 mil famílias cearenses serão beneficiadas com o Cartão Mais Infância.
Projetos

O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.

Articulado com outras políticas públicas, o projeto Criando Oportunidades amplia as oportunidades dos cidadãos cearenses. O público prioritário são mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma; jovens à procura do primeiro emprego; e segmentos especiais. As turmas do projeto são desenvolvidas de acordo com a potencialidade e a situação socioeconômica de cada município.
Serviço

30 de janeiro (terça-feira)
• Pentecoste
→ 8h30 – Câmara Municipal – Rua Antonio Carneiro, s/n, Centro
Projeto Primeiro Passo (Jovem Bolsista): 20 formandos do curso de Auxiliar Administrativo. Projeto Criando Oportunidades (4 kits): 20 formandos do curso de Cabeleireiro

• Umirim
→ 10h30 – Câmara Municipal – Rua Carlos Antônio Sales, Centro. Projeto Primeiro Passo (Jovem Bolsista): 18 formandos do curso de Informática. Projeto Criando Oportunidades: (8 kits) 20 formandos do curso de Costureiro e 20 formandos do curso de Cabeleireiro.

*Mais informações
Projeto Primeiro Passo: 85 3101.1559 / 1554
Criando Oportunidades: 85 3101 1558/ 1556

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!