Chuva banha Sede e comunidades rurais de Pentecoste nesta quinta-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Chuva banha Sede e comunidades rurais de Pentecoste nesta quinta-feira

A tarde desta quinta-feira, 18, começou chovendo em Pentecoste. Nas últimas 24 horas, choveu 6.8mm no distrito Sebastião de Abreu e 5.2 na Sede. Precipitações, em valor não observado, foram registradas em algumas comunidades rurais. Totalizando a quantidade de janeiro, já choveu em Pentecoste 26.4mm, 63.5 abaixo da média.

Enquanto o inverno não chega definitivamente, o maior reservatário pentecostense, o açude Pereira de Miranda, está com 0,85% da capacidade de abastecimento, quase três milhões de metros cúbicos de água. Em 2017, nessa mesma data, Pereirão atingia 0,11%, um pouco mais de 300.000 m³.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê que, até o próximo sábado, 20, a nebulosidade variável com possibilidade de chuva deve permanecer nas regiões, incluindo o sul do estado. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

Enquanto chove em mais de 20 municípios, pesquisadores estão reunidos na sede da Funceme, em momento fechado, discutindo sobre o prognóstico de chuvas do Ceará para os meses de fevereiro, março e abril. A informação oficial sobre a quadra chuvosa deve ser divulgada pelo órgão na segunda-feira, 22. Acompanhe o vídeo a seguir:

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!