Você lembra do sistema de mandalas de agricultores de Pentecoste? Ele foi alvo de ação criminosa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Você lembra do sistema de mandalas de agricultores de Pentecoste? Ele foi alvo de ação criminosa

No assentamento Barra do Leme, localizado no interior do município de Pentecoste, em meio a vegetação seca da caatinga, a agricultura familiar exerce papel fundamental na economia da comunidade

Algumas famílias sobrevivem do sistema agrícola mandala, que é um técnica de cultivo circular de baixo custo que facilita a produção de alimentos. O formato da horta é diferente da convencional, os canteiros são em círculos e irrigados por um poço localizado no centro dos anéis.

O pequeno projeto foi alvo de ação criminosa. No dia 10 de dezembro, pelo menos 300 metros de fios de energia, que eram ligados a fonte elétrica e alimentavam o motor responsável pelo abastecimento da plantação, foram furtados. 

Os agricultores Liduína Ramos e Antônio José registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia. Desde de então, estão tentando salvar a plantação por meio de irrigação com balde d'água. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 900. Sem condições financeiras, os dois contam com a sua colaboração para salvar o projeto. Acompanhe:
Agência Banco do Brasil
0962-8
Conta corrente
36672-2
Antônio José Sabino de Oliveira

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!