Criança prende dedo em spinner e por pouco não precisa amputá-lo em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Criança prende dedo em spinner e por pouco não precisa amputá-lo em Fortaleza

Uma criança de 3 anos por pouco não teve um dedo da mão esquerda amputado depois de prendê-lo em um dos aros da peça hand spinner, espécie de girador (tem três hélices presas a um rolamento na parte central). O caso ocorreu em Fortaleza, na última segunda-feira, 18, e foi relatado no Facebook por um funcionário do setor de Traumatologia do Instituto Doutor José Frota (IJF), onde a garota foi atendida.

Conforme relatou, o dedo da criança só foi liberado do objeto após uma equipe de Resgate do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dar assistência aos profissionais de saúde do hospital. “Por se tratar de uma peça de aço muito resistente e pelo fato de não termos o material adequado para realizar o procedimento, liguei para o Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), sendo muito bem atendido pelo profissional do plantão. Ele acionou uma equipe dos bombeiros que prontamente prestaram socorro à criança”, postou o instrutor Renan Dourado.

Ele contou ainda que a técnica utilizada pelos profissionais para livrar o dedo da criança do objeto foi essencial para que o dedo da menina não fosse amputado. “Com paciência e habilidade, depois de quase uma hora, a missão foi cumprida e o dedinho da criança foi liberado”, escreveu. Na postagem, o servidor do IJF agradeceu a equipe do Corpo de Bombeiros pelo atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!