Após quase cinco anos de luta, obra de bueiros de comunidades rurais de Pentecoste é concluída - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 16 de dezembro de 2017

Após quase cinco anos de luta, obra de bueiros de comunidades rurais de Pentecoste é concluída

Nas proximidades da entrada de Pentecoste, há uma placa de obras que informa sobre a construção de 12 bueiros na estrada que liga a localidade de Erva Moura a Sede do município. Iniciada em 06 de junho de 2016, com prazo de 90 dias, a construção ainda não foi entregue, já está atrasada há mais de um ano. 

Apesar da placa datar 2016, a luta é mais antiga, desde 2012 que o ex-vereador Vicente do Zuza trabalha para tornar possível o sonho daqueles que dependem, no inverno, das estradas da região para ter acesso à área urbana da cidade. Naquele ano, por meio da ex-deputada Eliane Novais, Vicente conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para a execução do serviço.

Mesmo havendo recurso, demorou anos para que a ex-prefeita Ivoneide Moura assinasse a ordem de serviço. "Foi tanta má vontade e incompetência que se passaram mais de dois anos para a Prefeitura fazer o projeto correto", disse na tribuna quando vereador, repudiando a atitude de morosidade da Administração Municipal de Pentecoste.

Segundo Vicente, devido a demora, o convênio foi cancelado e ele teve que buscar apoio junto ao deputado Roberto Mesquita para convencer o governador Camilo Santana a renovar o acordo. 

Em março de 2016, após mais de três anos da conquista, foi aberto pela Prefeitura o processo de licitação. A obra iniciada em junho do mesmo ano. Porém, ainda ano passado, dos 12 bueiros foram construídos apenas três.

Neste ano, o serviço seguiu com auxílio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, coordenada pelo secretário Miguel Martins. Como contrapartida, o prefeito Bosco Tabosa mandou a equipe piçarrar as estradas da zona rural.

O projeto de construção dos bueiros foi concluído. Para Vicente do Zuza: "É um sonho que está sendo realizado". No inverno, quem reside nas localidades existentes na estrada que liga Pentecoste à BR-020, como Umburanas, Fazenda Velha, Ferrão, Pedra Branca, Papoco, Minguá, Cacimbinha e Erva Moura, além de Calumbi, Ingá, Cruz do Matias, Angicos, Macacos, Vazante Grande não sofrerá com estradas alagadas que dificultam, e em muitos casos impossibilita, o fluxo de veículos e o escoamento da produção agrícola, já que os bueiros direcionarão, corretamente, o fluxo da água e das enxurradas. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!