Agricultor, símbolo de luta e perseverança, será homenageado aos 103 anos de idade na Câmara Municipal de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Agricultor, símbolo de luta e perseverança, será homenageado aos 103 anos de idade na Câmara Municipal de Pentecoste

Nascido no dia 15 de outubro de 1914, aos 103 anos de idade, José Honório Sobrinho, que reside na comunidade de Muquenzinho, interior de Pentecoste, receberá no mês de dezembro, na Câmara Municipal, o título de cidadão pentecostense concedido pelo vereador Torres Carneiro.

Natural de Maranguape, mudou-se com a família de agricultores ainda na juventude. Casou-se aos 24 anos, pai de 10 filhos, avô de 35 netos, bisavô de 49 e tetravô de 01, o senhor José Honório é um dos poucos vivos de sua época.

Reside no Muquenzinho há mais de 80 anos, nesse longo período de tempo viu a comunidade desenvolver, o nascimento e morte de muitos, também acompanhou a construção do açude Pereira de Miranda.

Zezinho Honório, como é conhecido, é lúcido, muito à frente de sua época, acompanha o noticiário constantemente e lê a Bíblia todos os dias. Apesar da idade avançada, possui uma memória incrível, lembra de toda a sua história, dos acontecimentos, e conta, todos os detalhes, sem medo de errar. Para ele, praticar o bem fortalece o corpo e a alma, e esse é um dos motivos de sua longevidade. 

Apesar da vasta experiência com a estiagem, tendo enfrentado as maiores secas do Ceará, Zezinho diz que ainda é cedo para fazer qualquer previsão sobre o inverno de 2018, pois, segundo ele, o tempo muda muito no início de janeiro. Acompanhe a entrevista:

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!