IFCE abre mais de 2.800 vagas em cursos técnicos gratuitos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

IFCE abre mais de 2.800 vagas em cursos técnicos gratuitos

Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou o edital do processo seletivo unificado 2018.1 dos cursos técnicos gratuitos nas modalidades integrado, concomitante e subsequente. A seleção beneficia 24 unidades espalhadas por todas as regiões cearenses. Ao todo, são oferecidas 2.815 vagas em diversas áreas do conhecimento.

O edital engloba os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

As inscrições serão abertas na próxima terça-feira (7) e vão até o dia 20 do mesmo mês. Os candidatos poderão inscrever-se em duas etapas: primeiro pela internet, preenchendo o formulário eletrônico do requerimento de inscrição no site e, em seguida, dirigindo-se ao campus de interesse, munidos da documentação exigida (constante no edital) para os fins de conclusão do processo de inscrição.

Cursos técnicos

Cursos técnicos integrados: são aqueles em que o aluno cursa, ao mesmo tempo, o ensino médio e o técnico na mesma instituição de ensino. Os cursos concomitantes: são aqueles em que o aluno estuda o ensino médio tradicional em outra instituição e, no contraturno, faz o curso técnico no IFCE. Já os subsequentes, são voltados para quem já concluiu o ensino médio.

A classificação dos candidatos será apurada pela análise do histórico escolar, que será efetuada pela comissão designada para o Processo Seletivo 2018-1, a partir de notas/pontuação/conceitos do candidato disponíveis no próprio histórico escolar ou em documento equivalente.

Para mais detalhes sobre os cronogramas de pré-matrícula, informações sobre cotas para egressos de escolas públicas e documentação, consulte o edital. O resultado final deverás ser divulgado no dia 05 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!