Diretor de escola encontra pistola dentro da mochila de aluno do 5º ano em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Diretor de escola encontra pistola dentro da mochila de aluno do 5º ano em Fortaleza

Dois alunos do 5º ano da Escola Estadual Castelo de Castro, no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente depois que o diretor encontrou na mochila de um deles uma pistola ponto 40.

Os estudantes de 12 e 13 anos afirmaram que a arma tinha sido levada apenas para mostrar aos amigos de colégio.

Para a Polícia, eles já disseram que a arma havia sido roubada da casa de um policial militar.

O movimento na escola ficou normal, mas alguns pais não sabiam do acontecido e ficaram surpresos e preocupados com o ocorrido. “Nós ficamos preocupados e sem saber o que fazer”, disse um pai que deixava o filho no colégio.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informa, sobre a ocorrência na Escola Municipal Castelo de Castro, que a Guarda Escolar e a célula de Mediação Social da SME foram acionadas para reforçar a segurança e dar suporte à unidade. A direção da escola esteve em contato com as famílias dos alunos e está adotando as medidas necessárias. A SME reforça que apoia as investigações por parte das forças de segurança para os devidos esclarecimentos.

Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social também em nota afirmou que, a pistola havia sido furtada de um policial militar há cerca de duas semanas. Os menores foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram lavrados contra eles atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!