General Sampaio, São Luís do Curu e vários outros municípios cearenses recebem novas viaturas da PM. Enquanto isso, insegurança toma conta de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

General Sampaio, São Luís do Curu e vários outros municípios cearenses recebem novas viaturas da PM. Enquanto isso, insegurança toma conta de Pentecoste

Com população estimada em 37 mil habitantes, tendo área de 1378 km², Pentecoste é o maior dos cinco municípios da Microrregião do Médio Curu. Enquanto isso, Fortaleza, a capital do Ceará, tem área de 313,8 km², é quatro vezes menor que o município interiorano.

Apesar da vasta extensão territorial, a Polícia Militar que atua em Pentecoste dispõe de apenas duas viaturas em péssimas condições para atender ocorrências e realizar o trabalho preventivo na Sede e em outros três distritos: Porfírio Sampaio, Sebastião de Abreu e Matias. No entanto, isso não é novidade para pentecostenses que já presenciaram policiais empurrando os veículos em pleno meio-dia pelas ruas da cidade e, muito menos, para membros do Governo do Estado do Ceará.

Os vereadores, o prefeito, o deputado Roberto Mesquita, o deputado Cabo Sabino, o deputado Capitão Wagner e o secretário Mauro Filho já abordaram o tema e cobraram inúmeras vezes novas viaturas para Pentecoste. Roberto Mesquita apresentou no mês de maio um requerimento, aprovado pelo Legislativo, solicitando os veículos. Mas, pelo resultado, o governador do Ceará, Camilo Santana, parece estar fazendo "ouvido de mercador" para aqueles que são oposição, pois em julho foram entregues 329 viaturas para as forças de segurança do Estado, e Pentecoste não foi contemplado.

Desse montante de veículos, através de apoio político, outros municípios circunvizinhos estão recebendo novas viaturas como General Sampaio e São Luís do Curu.

A população pentecostense tem sofrido com a violência, pois, muito embora o município tenha um baixo índice de homicídios, se comparado a outros, roubos e furtos tem sido constante, principalmente na zona rural, como tem sido abordado na tribuna pelo vereador Manoel Forte.

Camilo Santana, nas eleições de 2016, gravou vídeos em apoio aos candidatos de seu time. Nas redes sociais, para uns o apoio foi motivo de elogios, já outros criticaram o posicionamento do gestor. Conforme um pronunciamento de Roberto Mesquita, na Assembleia Legislativa: "Fazendo isso ele [Camilo] não tinha postura de um governador, e sim de um cabo eleitoral que "conversava besteira". Pois nos vídeos, ele dizia que quem ganhasse teria a "porta aberta" do Governo do Estado, e quem perdesse a porta seria fechada."

Em mais uma edição do "Camilo Responde", ao vivo no Facebook, no dia 17 de outubro, o líder do executivo confirmou a licitação para a compra de 150 veículos e o aluguel de outros 450. "Nenhum município cearense deixará de ter uma viatura nova", garante Camilo, quando questionado por internautas sobre o assunto da segurança pública. Será que dessa vez vem? Ou realmente Camilo fechou as portas do Governo para Pentecoste e só abrirá em 2018?

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Um comentário:

  1. As eleições de 2018 estão chegando, agora incia a caça aos pobres e coitados. Apesar de ser uma obrigação dos governantes, eles querem mostrar serviço somente nesses períodos. Porque não foi feito essas entregas nos três primeiros anos de governo. Por essas e por outras é que milhões de brasileiros querem uma Intervenção Cívico Militar já.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!