Exclusivo: incêndio criminoso polui os céus de Pentecoste, mata animais e deixa famílias desesperadas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 21 de outubro de 2017

Exclusivo: incêndio criminoso polui os céus de Pentecoste, mata animais e deixa famílias desesperadas

Por volta das 15h00 deste sábado (21) populares registraram nos céus de Pentecoste nuvens de fumaças que cobriram partes dos bairros São Pedro e Santa Luzia.

Segundo informações de testemunhas, um trio entrou em um terreno, há cerca de 5 km do Centro da cidade, que dá acesso a um córrego do açude Pereira de Miranda, para pescar. Os homens teriam acendido uma fogueira para assar os peixes, mas devido ao vento forte, faíscas atingiram a mata seca ocasionando em um pequeno incêndio.

Conforme relatos, uma criança tentou apagar as chamas com baldes de água, e não conseguiu. Um dos moradores da localidade conta que, após ver a situação, chamou os pescadores para ajudar a controlar o fogo, que ainda estava em estágio inicial, mas eles fugiram. 

O incêndio criou grandes proporções, a fumaça atingiu várias residências situadas há alguns quilômetros de distância do local. Vários moradores das casas mais próximas tiveram que fugir devido ao efeito da fumaça, que causa doenças.

O Secretário de Meio Ambiente de Pentecoste, Daniel Gomes, acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil a fim de controlar a queimada. Carros-pipas estiveram no local e apagaram partes das chamas.

O prejuízo ambiental e material ainda é incalculável. Cercas foram destruídas, uma grande área de mata foi queimada, a fumaça poluiu o céu, vários animais silvestres morreram queimados, encanações foram inutilizadas e um cidadão acredita que o fogo tenha matado sua criação de ovelhas.

O incêndio ainda não foi cessado. O ar continua poluído e famílias em desespero. A polícia foi informada sobre o ocorrido e investigará o caso. Confira a reportagem exclusiva no vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!