EEEP Alan Pinho Tabosa promove o maior evento de dança estudantil do município, a 3ª Edição do Dançart - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 21 de outubro de 2017

EEEP Alan Pinho Tabosa promove o maior evento de dança estudantil do município, a 3ª Edição do Dançart

Na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Alan Pinho Tabosa em parceria com a Secretaria Municipal da Educação promoveu a 3ª edição do Dançart, que é um projeto idealizado pela artista e professora da disciplina de Artes, Geisiane Andrade, que tem como objetivo resgatar a história e passar conhecimento sobre danças populares brasileiras e folclóricas.

Fez parte do público estudantes de escolas de General Sampaio e Apuiarés, professores, diretores, membros da Secretaria de Educação, pais e mães de educandos. Policiais militares e guardas municipais fizeram a segurança no evento. O cantor e compositor Elielson Lopes participou tocando e cantado músicas pedidas pela plateia e algumas prévias de seu CD, que será lançado em breve.

O diferencial desta edição foi a participação de escolas municipais e da AABB Comunidade. Estudantes das escolas EEF Francisco Sá, EEF Governador Waldemar Alcântara, EEF Vicente Feijó de Melo, EEIF Maria Glaucineide Firmiano da Silva e membros da AABB apresentaram axé, funk, pop, xote e dance-rock, danças que foram trabalhadas nas respectivas escolas pelo projeto Novo Mais Educação.

Já os estudantes do 1º ano da escola profissionalizante dos cursos acadêmico, técnico em química, aquicultura e informática, além das apresentações nas salas temáticas sobre a origem de cada ritmo, animaram o público com danças de Carimbó, Funk, Forró e Reggae.

"O Dançart é um projeto da disciplina de Artes. Utilizando a metodologia da instituição, a aprendizagem cooperativa, os estudantes dividem o trabalho em grupos e cada grupo faz uma parte. Por exemplo, uns ficam responsáveis pelas pesquisas e explicações, outros pela coreográfica e dança. No final, junta tudo e tem como resultado esse trabalho maravilhoso", explicou a professora Geisiane.

Para Elton Luz: "O Dançart, em sua atual proporção, é a confirmação do quanto a arte e a cultura fomentadas pela professora [Geisiane] tem transformado em melhor a escola e a vida de muitos estudantes", destacou o diretor.

Michelly Matos, que é coordenadora do Novo Mais educação, parabenizou todos os envolvidos na organização.

Confira a cobertura do III Dançart:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!