Assembleia aprova criação de Unidade Móvel de Atendimento à Prevenção do Câncer de Próstata - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Assembleia aprova criação de Unidade Móvel de Atendimento à Prevenção do Câncer de Próstata

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira (05/10) projeto do deputado Roberto Mesquita (PSD) que institui o serviço de Unidade Móvel de Atendimento à Prevenção de Câncer de Próstata no Estado do Ceará. Segundo o autor da matéria, o serviço será prestado por meio de veículo adaptado para a realização de consultas e exames, devendo ser implantado em todas as macrorregiões do estado.

O projeto determina que a Unidade Móvel conte com atendimento de equipe multiprofissional formada por médico urologista e outros profissionais, prestando atendimento direcionado à orientação aos pacientes sobre os sinais e sintomas, além da realização de exames destinados à detecção precoce do câncer. Os pacientes que apresentarem exames com alteração serão encaminhados para atendimento nas unidades integrantes do SUS.

Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - Inca revelam que no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Somente no ano passado, foram registrados mais de 60 mil casos da doença, sendo quase 15 mil deles no Nordeste e 2.300 no Ceará. “A possibilidade de levar o atendimento até o paciente facilitará o acesso a exames e a detecção precoce da doença, dando maiores chances de cura. Este será um programa que contribuirá muito para o enfrentamento a esta doença que castiga cada vez os homens do nosso estado”, avalia Roberto Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!