Roberto Mesquita defende que reestruturação do judiciário traga celeridade à justiça do Estado - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Roberto Mesquita defende que reestruturação do judiciário traga celeridade à justiça do Estado

O deputado Roberto Mesquita (PSD) defendeu que a reestruturação do judiciário, que vem sendo debatida na Assembleia Legislativa, traga mais celeridade à Justiça cearense. Para o deputado, o mais importante a ser feito nesse momento é criar soluções para que a justiça efetivamente responda aos anseios de quem a procura.

“Espero que ao final desse debate nós encontremos uma proposta justa, para que possamos ter uma Justiça célere e eficaz, que chegue às pessoas, principalmente aos mais carentes, fazendo do Ceará um estado onde as leis funcionem”, defendeu o deputado.

Mesquita fez a fala durante audiência pública realizada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18/09). O debate contou ainda com representações do Tribunal de Justiça, da OAB e da sociedade civil.

O projeto de reestruturação do judiciário em tramitação na Assembleia Legislativa prevê, conforme o TJ, a aglutinação de comarcas, redistribuição de tarefas, criação de novas varas entre outras reformulações. Se aprovado, 17 comarcas serão “aglutinadas” a outras em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!