Prefeitura Municipal de Pentecoste quer fazer a reforma de uma praça, e Igreja não aceita - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeitura Municipal de Pentecoste quer fazer a reforma de uma praça, e Igreja não aceita

O senador José Pimentel destinou, em 2016, uma emenda no valor de R$ 300 mil reais para a reforma da praça Bernardino Gomes Bezerra, situada ao redor da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Após a verificação de documentos, uma equipe da Prefeitura Municipal descobriu que o terreno em que a praça está construída não pertence ao Poder Público, e sim a Diocese de Itapipoca. 

Conforme Françuar Magalhães, coordenador de projetos e convênios da prefeitura, existem duas Portarias regulamentadoras, Portaria Interministerial Nº 507Portaria Interministerial Nº 424, de 30 de dezembro de 2016, que impedem a realização da obra, já que o terreno é de propriedade de um órgão privado. Ainda segundo o coordenador, a Igreja deveria fazer uma doação temporária do terreno para o recurso ser liberado e a praça reformada, no entanto o Conselho paroquial tem se negado a fazer negociações desde fevereiro deste ano.

Tentamos entrevista com o representante da igreja, mas de acordo com um diácono o padre não falaria sobre o assunto e teríamos que conversar com o bispo, em Itapipoca. Ressaltamos que o Blog Notícias de Pentecoste está com o espaço aberto para informar acerca da versão defendida pela instituição religiosa.

Para Bosco Tabosa, prefeito do município, a reforma melhoria a acessibilidade de cadeirantes, deficientes visuais, restauraria o patrimônio, que faz parte da história de Pentecoste, e também deixaria mais seguro o espaço constantemente frequentado por crianças e fiéis.

O recurso não pode ser transferido para outra obra e Pentecoste o perderá caso não haja consenso em ambas as partes, pois o prazo está se expirando. Acompanhe a reportagem:


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!